Confira nesta quinta-feira a peça “O que terá aconteceido a Rosemary?” @ Teatro Ruth Escobar!

10 11 2011

> Essa quinta-feira, 10 de Novembro tem apresentação da peça “O que terá aconteceido a Rosemary” ? @ Teatro Ruth Escobar!

“O que terá acontecido a Rosemary?”, pergunta o título do espetáculo teatral que cumpriu temporada em Santos e litoral de São Paulo e que desembarca na capital paulista em setembro. Para os iniciados em cinema, o título soa familiar. “O que terá acontecido a Baby Jane?” é um clássico de Hollywood, rodado em branco e preto em 1962, com as divas Bette Davis e Joan Crawford já iniciando uma fase decadente, e assumindo isso no própr…io filme – interpretam irmãs velhas, mórbidas e inimigas.
 
Além dessa fita, a peça se inspira também em “A Malvada” (1950, também estrelado por Bette Davis, também feito em P&B) e “Mamãezinha Querida” (1981, onde Faye Dunaway encarnava a própria Joan Crawford, uma megera na vida pessoal).

Parodiando e homenageando esses filmes, a peça mistura ainda referências às chanchadas do cinema brasileiro dos anos 50, além de debochar de programas de auditório. Tudo isso para mostrar a disputa entre as irmãs Rosemary e Betty Blue, ávidas para conquistar a fama e o sucesso. A mãe delas, Mammy Blue, tem preferência por Betty Blue, a filha mais talentosa. Rosemary decide então se vingar da irmã.

Interpretando a mãe e as filhas estão os atores Kadu Veríssimo, Júnior Brassalotti e Luiz Fernando Almeida. A direção é de Andre Leahun.

 
COMO? ONDE? QUANDO?
Teatro Ruth Escobar
Onde? Rua dos Ingleses, 209 – Bela Vista – SP
Quando? Quinta-feira, 10 de Novembro às 21h30
Quanto? R$ 40,00 inteira ou R$ 20,00 meia entrada

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: