> Entre os dias 10 a 20 de Novembro acontece o 19º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual @ São Paulo!

7 11 2011

> Entre os dias 10 a 20 de Novembro acontece o 19º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual @ São Paulo!

O tema desta edição é Diversidade Para Todos! O festival terá programação especial no Centro Cultural São Paulo, além das salas do Cinesesc Augusta, Cine Olido, Espaço Unibanco, MIS e sessão open air no Largo do Arouche.

A abertura para convidados será no Cinesesc Augusta no dia 10 de novembro, com a exibição do longa-metragem francês Tomboy, de Céline Sciamma, às 21h. O filme faturou o Teddy Jury Award no Berlin International Film Festival e melhor filme no Torino International Gay & Lesbian Film Festival,em 2011. O filme de abertura retrata a história de uma menina de 10 anos que muda com sua família para um novo bairro e se apresenta aos novos amigos como menino.
 
No dia 11 de novembro, às 19h, ocorre a abertura no Centro Cultural São Paulo, que será inteiro ocupado pelo Festival Mix Brasil. As salas Adoniran Barbosa, Jardel Filho, Paulo Emilio, Espaço Cultural Tarsila do Amaral e Ademar Guerra recebem as principais peças do teatro LGBT dos últimos anos. Durante a abertura, um trio de atores portugueses, apresentará  MistermissmissMister, performance dos bailarinos Ana Borralho, João Galante e Miguel Moreira.
 
Com preços simbólicos, a um real cada sessão, a produção teatral carioca Bent, As Três Velhas encabeçada pela atriz Maria Alice Vergueiro e Hipóteses para o Amor e a Verdade do grupo Sátiros, estão entre as peças selecionadas na 4ª edição do Dramática em Cena, que conta ainda com Dentro da Noite dirigida por Ney Matogrosso, o espetáculo Dizer e Não Pedir Segredo e Portar (ia) silêncio. A programação de teatro terá também o espetáculo infantil O Menino Teresa de Marcelo Romagnoli estrelado por Claudia Missura, que fala sobre a curiosidade que permeia a infância e mostra a determinação da personagem mirim Teresa em desvendar o universo masculino.

 
Uma exposição em homenagem a Claudia Wonder, será instalada no Foyer do CCSP com figurinos, fotos e pertences da artista performer que foi uma das figuras mais emblemáticas de toda uma geração. 
 
O Show do Gongo exibira produções independentes, que serão submetids ao júri popular e convidados comandado por Marisa Orth, na 12ª edição do tradicional Show. Os interessados poderão se inscrever no balcão de credenciamento durante o festival ou até minutos antes do inicio das gongadas, no dia 16 de novembro, no Teatro Sérgio Cardoso. As gongadas começam às 21h.  
 
João Federici e André Fischer, diretores do Festival Mix Brasil, contam que o festival bateu o recorde em inscrições nacionais. A seleção terá dois longas brasileiros, Teus Olhos Meus, do carioca Caio Soh e Vamos Fazer um Brinde, dirigido por Sabrina Rosa e Cavi Borges. E ainda com os documentários Famigerado, sobre o inquieto poeta tropicalista Jomard Muniz de Britto e Cuba Libre de Evaldo Morcazel, que retrata a volta da travesti cubana, Phedra D. Córdoba, ao seu pais após 50 anos  A produção de Kiko Goifman e Claudia Priscilla, Olhe Pra Mim de Novo, que conta a história do transexual Sylvio Lucio, em um road movie pelo sertão nordestino também está na seleção nacional.
 
Os filmes da Mostra Competitiva Brasil passarão pelo crivo de um júri que contempla formadores de opinião e pessoas ligadas ao cinema. Os filmes da mostra competitiva serão elegíveis ao Premio Aquisição Canal Brasil no valor de R$ 15 mil. O público também poderá escolher seus preferidos nas categorias Melhor Longa, Melhor Documentário e Melhor Curta-Metragem (brasileiro e estrangeiro) que receberão o troféu prateado. E ainda o Troféu Ida Feldman que irápremiar a personalidade que mais se destacar durante o evento.
 
Os destaques do programa Mundo Mix ficam por conta das produções italianas, uma homenagem ao ano da Itália no Brasil. São três documentários: 365 sem a 377 de Adele Tulli, Anjos no corredor da morte de Alessandro Golinelli e Rocco Bernini, e Augusta de Enzo Facente, todos produzidos em 2011. E ainda longas-metragens como a comédia Diferente de Quem?,de Uberto Carteni, e Na boca do lobo de Pietro Marcello e mais um programa de curtas-metragens.
 
A programação completa do 19º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual já está disponível no site Mix Brasil.
 
COMO? ONDE? QUANDO?
Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual
Onde? São Paulo – CCSP,  Cinesesc Augusta, Cine Olido, Espaço Unibanco, MIS e sessão open air no Largo do Arouche
Quando? Entre os dias 10 a 20 de Novembro de 2011
Quanto? A partir de R$ 1,00
 

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: