> Dia 11.11.11 tem inauguração da nova casa de show de São Paulo @ Cine Joia!

4 11 2011

Você com certeza já escutou burburinhos ou até mesmo já garantiu ingressos para uma das atrações que a nova casa de Show de São Paulo – Cine Joia vai trazer a partir do dia 11.11.11.

Instalado em um antigo cinema da década de 50, o Cine Joia reabre suas portas agora, em formato de casa de shows, no dia 11.11.11, a partir das 11.p.m., com uma festa apenas para convidados. Localizado no bairro da Liberdade, o Cine Joia surge para receber shows de médio porte, com a infraestrutura necessária e serviços de qualidade, sobre o olhar dos sócios André Juliani, Facundo Guerra e Lúcio Ribeiro.

O Cine Joia, sera uma espaço para apresentações de bandas e DJs que pretende ser inovador na experiência sonora, visual e de convivência. O “cine” do nome não é uma incongruência com a finalidade da casa de abrigar shows de rock, jazz, ska, punk, pop, indie, clássico, MPB.

A casa ganhou fama pela exibição dos filmes premiados do grupo Toho – com o foco principal no diretor Akira Kurasawa , primeiro para atender à comunidade nipônica em São Paulo, para depois cair nas graças da intelligentsia paulistana. Até ter suas portas como cinema fechadas na década de 1980, para virar um templo de uma igreja pentecostal.

Após grande intervenção estética e tecnológica, o Joia reabre em novembro para continuar sendo um templo, mas agora para os devotos da música. Sua repaginada levou em conta a experiência e respeitabilidade de produção, realização e curadoria que os sócios da nova casa têm em conjunto.

Com uma intensa programação, já confirmados : Ladytron, Boss in Drama, Kings of Convenience, Pete Doherty e Delinquent Habits. O Cine Joia foi criado para servir de palco para shows de médio porte, com a infraestrutura necessária para receber bandas nacionais e internacionais, em ascensão ou já consagradas, e que possuem um público fiel e afinados com cenário musical contemporâneo. Nele se apresentarão apenas projetos de música ao vivo, ou os chamados “lives”, no caso da música eletrônica. As festas onde existe apenas a apresentação de música mecânica estarão fora de sua programação. A intenção é retomar a ideia da casa de música, ou como os gringos chamam, o tradicional “music hall”.

Com capacidade para 1.500 pessoas, o espaço do lugar é dividido em três ambientes: pista, plateia superior – onde estão localizados os camarotes – e miniclube. A programação do Cine Joia é dedicada a shows, mas sem deixar de lado outras manifestações culturais, como projetos musicais variados e espetáculos que contemplem vários tipos de mídia.

O Cine Joia é também a primeira casa de shows do mundo a utilizar iluminação através da técnica de projeção 3D Mapping. Também conhecida como Light Mapping, a tecnologia transforma os lugares projetados em uma espécie de tela de cinema 3D gigantesca ao mapear imagens 2D em superfícies não-planas. Por esse motivo a casa de shows faz jus ao “Cine” de seu nome: a projeção voltará a ser a grande atração do espaço, mas agora como suporte para a apresentação da banda que se encontra em cima de seu palco. Desta maneira, não é a banda que se adapta ao Cine Joia, mas o contrário: o Joia será maleável o suficiente para ser um espaço totalmente novo a cada atração que o ocupar. Cada experiência de show será, portanto, única.

Quer conhecer esse lugar incrível? Então garanta o seu ingressos para um dos enventos no facebook do Cine Joia!

COMO? ONDE? QUANDO?
CINE JOIA
Onde? Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade – SP
Quando? Abertura só para convidados – 11.11.11 às 11:11
Quanto? Apenas para convidados 

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: