> Hoje tem Ponto Pro Rock @ Praça Victor Civita!

29 10 2011

> Esse sábado, 29 de Outubro tem Ponto Pro Rock @ Praça Victor Civita!

O Projeto Ponto Pro Rock foi idealizado no início de 2011 por Ricardo Lopes em parceria de Fernanda Caloni, e desde então teve diversas edições realizadas na cidade de São Paulo.

O Ponto Pro Rock na Praça apresenta bandas da cena alternativa em início de carreira e, com isso, além de fomentar novas propostas artísticas, aposta em caminhos e sonoridades ainda não muito exploradas.

A primeira edição do Ponto Pro Rock na Praça Victor Civita reúne as bandas Reina Sofia, Drama Beat e Carpet Flowers, com diferentes estilos e trajetórias, sob a curadoria de Ricardo Lopes.

Reina Sofia

A música do Reina Sofia leva ao público os sentimentos que os músicos pretendem compartilhar com o mundo. Como define a banda, música é, antes de tudo, mensagem. Mensagem traduzida em sonoridade, capaz de transmitir sentimentos. Acreditando nisso, a Reina Sofia canta e transmite algo cheio de energia e emoção. Para expressar e encontrar na melodia o caminho de tocar o coração como quem toca
uma canção.

E é através da bateria de Ed Godoy e do baixo de Daniel Sanches que a guitarra de Marcelo Vinci encontra caminho para transmitir, em forma de melodia, todas as idéias que Bento Maceno tem para cantar.

Carpet Flowers

Com criações experimentais que vão de influências post-rock a ares camp, o Carpet Flowers constrói o repertório da banda. Formada em novembro de 2010 por Fabricio Remigio (guitarra), Marcelo Bressanin (programações e sintetizadores), Marcio Junji Sono (vocal), e Rodrigo Batista (bateria) e Pedro Ricco (baixo), a banda tem canções que vão do trágico ao frívolo.

Às ambientações e texturas sutis das programações eletrônicas se somam o groove conciso da cozinha segura e o fraseado de elegante economia das guitarras da banda. O vocal ora melodioso e frágil ora rasgado de Sono completa a sonoridade do grupo, que contou com a participação da violinista croata Majda Bojic em uma de suas composições.

Drama Beat

Formado em 2006, o Drama Beat aposta no experimentalismo somado à melodias e vocais densos inspirados nas linguagens de artistas como Ian Curtis, PJ Harvey, Yoko Ono, Nick Cave.

Com Cristina Tavelin (vocal e guitarra), Tatiana Yuri (baixo) e Eduardo Pedroso (bateria), o trio encontrou seu caminho em algum lugar entre o pós-punk, o no wave e o alternative. Seu primeiro álbum, EXI(S)T, traz 8 faixas registradas no estúdio Submarino e mais 3 experimentos ao piano realizados no Caffeine Sound Studio, com participação da artista eslovena Pila Rusjan.

COMO? ONDE? QUANDO?
Praça Victor Civita
Onde? Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros – SP
Quando? Sábado, 29 de Outubro das 15h às 17h
Quanto? Entrada gratuita

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: