Entre os dias 02 de Setembro a 02 de Outubro acontece o Mês da Cultura Independente @ São Paulo!

19 09 2011

> Hoje, dia 02 de Setembro começa o Mês da Cultura Independente @ São Paulo!

São Paulo receberá uma série de atividades de música, cinema, literatura etc. Trata-se do Mês da Cultura Independente, projeto da Secretaria Municipal da Cultura. Uma festa de abertura, em parceria com o clã da Voodoohop, será realizada para marcar o projeto.

A programação de cinema dá destaque para os filmes munblecore. Faust, Joe Lally,  Ndee Naldinho são algumas das atrações musicais.

Realizado há cinco anos, o Mês da Cultura Independente se mostra como um celeiro do faça-você-mesmo. Começou como um projeto do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, tornou-se um festival e, hoje, com o respaldo da Secretaria Municipal de Cultura, leva toda a sua programação a outros locais da cidade, destacando ainda mais a cultura independente em outros equipamentos da Prefeitura. “A cultura independente não se restringe à música. Estamos falando de toda uma geração de produtores autônomos que vêm saindo do anonimato por meios alternativos de divulgação e produção, em diferentes linguagens”, reflete Karen Cunha, diretora de programação do CCJ e umas das idealizadoras do MCI.

FESTA DE ABERTURA: Dia 02/09, sexta
Um dos destaques da programação é Mickey Moonlight (Inglaterra), produtor musical, integrante do selo Ed Banger (Justice, Mr Oizo etc) e conhecido nas pistas brasileiras pelo hit “Interplanetary Music”. A festa também terá a participação de um DJ alemão escolhido pelo público por meio de uma votação promovida pelo Goethe Institut. Dentre os candidatos estão Felix Kubin, Munk, Ada e Christian Fischer. Em parceria com o coletivo Voodoohop e o Goethe Institut, a festa tomará conta do centro velho de São Paulo durante toda a madrugada de sexta pra sábado.

Atrações confirmadas: Mickey Moonlight (Inglaterra), Thomash (SP/Berlin), Souksouklow (SP/França), Rubens Peterlongo, Bloco Carnavelesco Carcará + atração surpresa escolhida pelo público.

Projeções: Código 11.

Grátis. Livre. Ao lado da Galeria Olido. Das 19h30 às 5h

Programação Mês da Cultura Independente > www.culturaindependente.org

COMO? ONDE? QUANDO?
Mês da Cultura Independente
Onde? São Paulo
Quando? Entre os dias 02 de Setembro e 02 de Outubro
Quanto? Entrada gratuita
 

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: