Quarta-feira, 10 de Agosto a cantora de jazz Hilary Kole se apresenta @ Tom Jazz!

6 08 2011

 Quarta-feira, 10 de Agosto a cantora de jazz Hilary Kole se apresenta @ Tom Jazz!

Em turnê pelo país, uma ótima surpresa para os nossos ouvidos. A cantora norte-americana Hilary Kole mostra o resultado de seu segundo CD, You are There (Justin Time/JVC Japan, 2010), em única apresentação no Tom Jazz no dia 10 de agosto.

O trabalho, uma compilação de belíssimos duetos em sua voz e piano com os maiores artistas do gênero como Dave Brubeck,, Hank Jones, Dave Brubeck, Cedar Walton, Michel Legrand, Freddy Cole, entre outros, prova o talento e a versatilidade da cantora, que tem sido aclamada pela crítica especializada desde sua estréia discográfica com o disco Haunted Heart (Justin Time, 2009), produzido pelo guitarrista John Pizzarelli, que chegou a ganhar “disco de ouro” no Japão e a receber quatro estrelas na Downbeat, revista considerada a “bíblia” do jazzófilos.

Hilary começou a cantar e tocar piano aos cinco anos de idade. Aos doze recebeu uma bolsa para frequentar a Escola de Walden para composição de música, onde estudou por seis anos e passou a ter suas composições premiadas. Ganhou outra bolsa da Fundação Oakley para estudar composição na Manhattan School of Music. De lá para os palcos profissionais foi um pulo.

Começou a se apresentar no lendário Rainbow Room, depois na famosa Oak Room do Hotel Algonquin e estreou na sala de concertos do Lincoln Center como parte do “American Songbook Series”, com Jonathan Schwartz. Em 2000 venceu musicais Off-Broadway como “Nosso Sinatra.” e “Cantando Astaire”. Depois, em 2007, realizou uma homenagem a Oscar Peterson no Carnegie Hall e no ano seguinte repetiu a performance/tributo no Canadian Memorial to Dr. Peterson at Roy Thompson Hall ao lado de nomes como Quincy Jones, Herbie Hancock e Nancy Wilson.

Hilary tem se apresentado nos mais prestigiados espaços de Nova York, como Town Hall, Birdland, Blue Note, Iridium, Jazz at Lincoln Center, The Jazz Standard e Carnegie Hall e em shows pelo Japão, Espanha e outros festivais pelo mundo como o Umbria Jazz Festival, o Montreal Jazz Festival e Nairn Jazz Festival na Escócia. Também gravou com Oscar Peterson, Michel Legrand, John Pizzarelli, David Frishberg, Monty Alexander, Benny Green, Freddy Cole, Alan Broadbent, Cedar Walton, Mike Renzi e muitos outros.

COMO? ONDE? QUANDO?
TOM JAZZ
Onde? Av. Angélica, 2331 – Higienópolis – SP
Quando? Quarta-feira, 10 de Agosto as 22h
Quanto? R$ 60,00. Compras pelo site Ingresso Rapido

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: