} Hoje começa o projeto 16ª MOSTRA PRATA DA CASA @ Sesc Pompeia com Thiago Pethit e Letuce!

3 02 2011

} Hoje, 03 de Fevereiro começa o projeto 16ª MOSTRA PRATA DA CASA @ Sesc Pompeia com Thiago Pethit e Letuce!

Projeto que abre espaço para novos artistas, o Prata da Casa realiza a mostra dos trabalhos expressivos apresentados em 2010, sob a curadoria da equipe do SESC Pompeia e dos críticos musicais Marcus Preto e José Flávio Júnior.

Tanto quanto o repertório autoral, a versão intimista de Thiago Pethit para “A Bad Romance”, hit de Lady Gaga, causou comoção geral na plateia do Prata da Casa, quando o cantor se apresentou por aqui, em maio. Thiago estudava teatro até descobrir na música a melhor forma de expressão para si mesmo. Foi se transformando aos poucos, de ator a músico. O primeiro passo nessa metamorfose foi o single “Em Outro Lugar”, gravado por ele em 2008. Ali, criava personagens por meio das canções, soando ainda menos um cantor do que um “ator que canta”. Mas o amadurecimento veio rápido. No ano passado, o artista lançou o primeiro álbum, “Berlim, Texas”, só com composições autorais – em português, inglês e francês. Encontrou a própria personalidade. O ator sai de cena e dá lugar ao músico, ao cantor – flagrado em cada verso das novas canções, no tom de confissão de cada letra. É o repertório desse trabalho – produzido por Yury Kalil, da banda Cidadão Instigado – que Thiago refaz agora no palco do Sesc Pompeia. Com Camila Lordy (piano), Guga Machado (bateria), Pedro Penna (violão) e Ana Colomar (cello). Ao repertório autoral, eles misturaram Agepê, Temptations, Só pra Contrariar e Sade na apresentação que fizeram Prata, em julho. E funcionou inacreditavelmente bem.

Os cariocas Lucas Vasconcellos e Letícia Novaes se conheceram na praia, sobre as areias do Arpoador (RJ), em uma tarde de 2007. Foi amor a primeira vista. E música nos encontros seguintes. Como nos melhores anos da dupla Rita Lee e Roberto de Carvalho, canções começaram a brotar ao mesmo tempo que os chamegos do namoro. Várias delas. Para levá-las ao mundo, formaram o Letuce – que, de dupla, se transformou em banda graças a inclusão de um baixista e um baterista. Com o sensacional título “Plano de Fuga pra Cima dos Outros e de Mim”, o disco de estreia foi lançado no ano passado. Além do repertório autoral, traz releitura para “Acontecimentos”, da dupla (de irmãos) Marina Lima e Antonio Cicero, e uma versão em francês para “Caso Sério”, de… Rita Lee e Roberto de Carvalho. Um amor. Com Letícia Novaes (voz e escaleta), Lucas Vasconcellos (voz, guitarra, violão, sintetizadores e efeitos), Thomas Harres (bateria) e Rodrigo Jardim (baixo).

COMO? ONDE? QUANDO?
SESC POMPEIA
Onde? Rua Clelia,93 – Pompeia – SP
Quando? Quinta-feira, 03 de Fevereiro as 22h
Quanto? R$12,00 inteira ou R$ 6,00 meia entrada

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: