} Esta Sexta-feira começa a 34ª edição da Mostra de Cinema Internacional @ São Paulo!

22 10 2010

} Sexta-feira, 22 de Outubro começa a 34ª edição da Mostra de Cinema Internacional @ São Paulo!

De 22 de outubro a 4 de novembro, acontece em São Paulo a tradicional Mostra Internacional de Cinema. Durante duas semanas, a 34ª Mostra exibe mais de 400 títulos dos mais variados países e de diversas cinematografias que estarão sendo exibidos em mais de 20 espaços, entre cinemas, museus e centros culturais espalhados pela capital paulista. A seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo e das principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas produzidas em todo o mundo.

“O Estranho Caso de Angélica”, filme de Manoel de Oliveira coproduzido pela Mostra, deu início ao evento no dia 21 de Outubro, no Auditório do Ibirapuera. Exposições de fotos de Wim Wenders e de storyboards originais de Akira Kurosawa também são destaques da programação.

O SPROAD selecionou alguns destaques da Mostra de 2010:

No dia 24 de outubro, o espectador da Mostra poderá conferir gratuitamente na parte externa do Auditório Ibirapuera a versão original de Metrópolis, de Fritz Lang, numa histórica sessão ao ar livre da 34ª Mostra Internacional de Cinema, a primeira em toda a América Latina. A exibição será acompanhada pela Orquestra Jazz Sinfônica e será regida por João Mauricio Galindo, executando a trilha original de Gottfried Huppertz.

A restauração e reconstrução do filme é resultado de um dos mais significativos projetos de restauração na história do cinema, conduzida pela Fundação Murnau em Wiesbaden, em cooperação com ZDF e Arte em associação com a Deutsche Kinemathek – Museum für Film und Fernsehen (Berlim) e o Museo del Cine Pablo C. Ducros Hicken (Buenos Aires).

METRÓPOLIS, DE FRITZ LANG
Com acompanhamento da Orquestra Jazz Sinfônica
Regência de João Maurício Gallindo
Domingo, dia 24 de outubro às 20h
Parte Externa do Auditório Ibirapuera
Entrada Gratuita

____________________________________________________________________________

A 34ª Mostra Internacional de Cinema e o Instituto Tomie Ohtake apresentam pela primeira vez no Brasil a exposição Akira Kurosawa – Criando Imagens Para Cinema, comemorando os 100 anos de nascimento do cineasta japonês, diretor de clássicos como Rashomon, Kagemusha, Ran, Madadayo e Rapsódia em Agosto. Uma rara oportunidade para o público apreciar outro talento de Kurosawa, sua habilidade para criar belíssimos desenhos e storyboards de seus filmes.

AKIRA KUROSAWA – Criando Imagens para Cinema

De 23 de outubro a 28 de novembro de 2010
Terça a domingo, das 11hs às 20hs
Entrada Gratuita
Instituto Tomie Ohtake
Avenida Faria Lima, 201 – São Paulo – SP
Tel: 11 2245 1900

__________________________________________________________

Minhas Mães e Meu Pai

Nic e Jules são casadas e dividem um harmonioso lar na Califórnia com seus filhos adolescentes Joni e Laser. Antes de Joni entrar para a faculdade, Laser pede ajuda para encontrar o pai biológico deles, já que ambos foram concebidos por inseminação artificial. Contrariando a vontade das mães, Joni entra em contato com o pai, com quem os jovens logo se identificam. Na medida em que ele começa a fazer parte da vida de todos, um novo capítulo se inicia para a família.

Belas Artes – Sala 2
Rua da Consolação, 2423, Consolação / CEP: 01302-001. / TEL.: 3258-4092 – 255 lugares
Quando? Sexta-feira, 22 de Outubro às 20h50

Confira toda a programação da 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no site da mostra.


Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: