} Essa quinta-feira a cantora Izzy Gordon se apresenta @ Comitê!

18 08 2010

} Essa quinta-feira, 19 de agosto a cantora Izzy Gordon se apresenta @ Comitê!

Izzy Gordon consagrou sua voz através do jazz e da bossa nova. Depois de 20 anos de carreira, se apresentando nos melhores palcos do Brasil e do mundo, a cantora decidiu ir além com o disco O Que Eu Tenho Pra Dizer, produzido e recém lançado pelo selo Label A. Este é o segundo álbum da diva negra de voz potente, porém é o primeiro onde ela realmente expressa seus gostos por ritmos, melodias e timbres. Vale lembrar que em 2006, Izzy debutou nas prateleiras com uma homenagem a sua tia, a fabulosa Dolores Duran, através do álbum Aos Mestres Com Carinho.

Neste novo lançamento, a artista abre seu baú de referências musicais. De cinco anos para cá, vinha guardando preciosidades como “The End of Our Love”, de Sérgio Dias, que há muito tempo diz querer escutar esta canção na voz de Izzy. Do compositor Alexandre Grooves, ganhou a inédita “Um Dia de Cada Vez”. E “De Cada Lado” de Kadu Viana, Magno Mello e Pedro Moraes  e “Guimarães Rosa” de Lupa Mabuze foram outras duas escolhidas.

O jazz e a bossa nova continuam lá, mas como coadjuvantes da brasilidade contida em cada faixa. Izzy já passou por todos os estados do país e se inspirou com a riqueza sonora que encontrou. Pela primeira vez interpretou um maracatu: o clássico “Recife Nagô”, de J. Michiles. Se jogou no samba com “Gata Lúcida”, da compositora e amiga Giana Viscardi. Investiu pesado na batucada com o talento de Dalua, um dos maiores percussionistas do país. Com a ajuda do pai, o guianense Dave Gordon, cantou o mix  “Kingston Market/ Jamaica Farewell”, do rei do calipso Harry Belafonte, ao som dos steel drums. A artista ainda debuta como compositora na faixa-título, que coloca a bossa nova em contato com a cuíca. E você está convidado a ouvir o que Izzy tem a dizer.

Em 2010, lança seu segundo disco e debuta com composições próprias em O Que Eu Tenho Pra Dizer, lançado pelo selo Label A e gravado nos Estúdio Angels.

COMO? ONDE? QUANDO?
COMITÊ
Onde? R. Augusta, 609 – Consolação – SP
Quando? Quinta-feira, 19 de agosto às 0h
Quanto? R$30
Advertisements

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: