} Essa quinta-feira tem o show imperdível do Thiago Pethit @ Studio SP!

12 08 2010

} Quinta-feira, 12 de Agosto acontece mais um show espetacular do Thiago Pethit @ Studio SP!

Aclamado pela crítica e apontado até por Caetano Veloso, como um dos destaques do atual panorama musical brasileiro, Thiago Pethit apresenta as músicas de seu recém-lançado primeiro álbum, “Berlim, Texas”, de volta ao Studio SP, após passar por Curitiba, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro. Já considerado um dos melhores discos do ano, por diversas mídias especializadas, o disco teve produção de Yury Kalil (integrante do Cidadão Instigado e co-produtor do disco “Uhuuu!”) e direção artística de Jackson Araujo, o disco traz onze faixas, todas de autoria de Pethit.

O álbum conta com participações de Hélio Flanders (Vanguart), que faz dueto com Pethit na faixa “Forasteiro”, parceria da dupla; Marcelo Jeneci, no piano de “Não se Vá”; Regis Damasceno (Cidadão Instigado), no violão de aço em “Don’t Go Away”; e do coro dos Novos Paulistas (Tiê, Tulipa Ruiz, Tatá Aeroplano e Dudu Tsuda), em “White Hat”. A faixa “Sweet Funny Melody” traz Pethit no piano solo. Nas outras músicas, o cantor é acompanhado por Otávio Ortega (acordeom e piano), Pedro Penna (violão, ukulele), Naná Rizinni (bateria e percussão) e Pedro Falcão (bateria e percussão).

Com o EP “Em Outro Lugar” (2008) e o single “Fuga No 1” (2009) lançados, Pethit foge de rimas elaboradas e termos rebuscados em suas letras, sempre com frases e palavras confessionais e diretas. Em seu novo trabalho, a construção musical acompanha o clima de simplicidade das letras, que podem ser em português, inglês ou francês, com performances acústicas, em que todos os instrumentos são tocados analogicamente pelos músicos no estúdio, sem interferências de bases eletrônicas. Ruídos dos instrumentos, pigarros e respirações foram registrados propositalmente pelos microfones no disco.

Com formação em artes cênicas, Pethit estudou canto e composição de tangos em Buenos Aires. Essa transição de palcos, do teatro para a música, é definitiva para o desenho de seu estilo musical, que resgata elementos do universo do Vaudeville, termo originalmente usado para se referir a ‘light songs’, e do indie-pop. Da escuridão dos cabarés berlinenses pré-nazismo aos ensolarados Saloons Bar´s do Texas, o Vaudeville de Pethit cria sua cidade imaginária. Um lugar inventado no mundo, onde se apresentariam Kurt Weill e Tom Waits na mesma noite.

A primeira vez em que Pethit subiu ao palco para apresentar oficialmente suas canções foi no Studio SP, em 2008, antes do aguardado show do compositor folk norte-americano Bonnie Prince Billy (Will Oldham). A apresentação foi seguida por uma temporada de shows lotados na casa, no projeto ‘Cedo e Sentado – Aposta da Casa’. Depois disso, o cantor foi escalado para abrir os shows de Jens Lekman, no projeto Invasão Sueca, também no Studio SP, e para o Festival Coquetel Molotov, em Recife, ao lado de Tiê, sua parceira musical freqüente. Acompanhado da cantora, de Tulipa Ruiz, Tatá Aeroplano e Dudu Tsuda, faz parte do coletivo ‘Novos Paulistas’, sucesso de público em apresentação no Teatro do Sesc Vila Mariana (julho 2009).

COMO? ONDE? QUANDO?
STUDIO SP
Onde? R. Augusta, 591 – Baixo Augusta – SP
Quando? Quinta-feira, 12 de Agosto às 23h
Quanto? R$ 20
Advertisements

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: