} Confira a exposição Verso de Vik Muniz @ Galeria Fortes Vilaça!

29 07 2010

 

} Começa amanhã, 30 de julho a exposição Verso do artista brasileiro Vik Muniz @ Galeria Fortes Vilaça!

Após mostrar o seu trabalho nos EUA, o artista brasileiro Vik Muniz, expõe suas belissimas obras na Galeria Fortes Vilaça.

Vik Muniz utiliza os materiais mais inusitados para concretizar suas idéias. Chocolate, comida, sucata, diamantes, gel de cabelo, brinquedos, pigmento, poeira, assumem formas variadas e surpreendentes que são posteriormente fotografadas e ampliadas. Numa revisão constante da história da arte, Muniz toma como referência imagética obras de importantes artistas de diferentes épocas, de Albert Dürer e Claude Monet a Gerhard Richter e Andy Warhol, entre outros.

A exposição Verso de Vik Muniz reúne sete objetos tridimensionais de diversos tamanhos feitos de madeira e mídias variadas, que reproduzem fielmente o verso de obras célebres como Les Mademoiselles d’Avignon de Picasso e La Grande Jatte de Seurat que durante o período de seis anos o artista fotografou e estudou em parceria com a equipe curatorial e de conservação de instituições como o MOMA, Guggenheim e o Art Institute of Chicago e um time especializado de artesãos, artistas e especialistas em cópias de pinturas. Em uma exposição individual Muniz retrata o processo de criação dos quadros. Não estranhe andar pela galeria e encontrar os quadros todos encostados na parede, como se ainda não tivessem terminados.

Sempre que um crítico, apreciador quer certificar-se da autenticidade de uma obra, o primeiro gesto que faz é virar a tela e analisar o seu verso.  A tela permanece intocável ao passar dos anos, enquanto o seu verso está em constante modificação, conta sua história, coloca a mostra suas cicatrizes. Visitantes de museus e galerias não possuem a chance de observar as etiquetas do verso de uma obra e imaginar os lugares e situações as quais a peça transitou.

COMO? ONDE? QUANDO?
GALERIA FORTES VILAÇA
Onde? Rua Fradique Coutinho 1500, Vila Madalena – SP
Quando? Entre os dias 30 de Julho à 11 de Setembro. Terça a Sexta 10h às 19h e Sábado 10h às 17h 
Quanto? Entrada gratuita
Advertisements

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: