} Essa quinta-feira as bandas Johnny Brechó e Klatu se apresentam @ Kabul!

30 06 2010

} Essa quinta-feira, 01 de julho a banda Johnny Brechó + Klatu se apresentam @ Kabul!

 

Formada em Setembro de 2002 na cidade de São Paulo, a banda independente Johnny Brechó é dona de um estilo único dentro do universo do Rock’n Roll. Suas batidas intensas e seus riffs hipnóticos costuram o blues e o jazz e mostram que o Rock moderno é forte e enérgico como nas suas origens, mas também pode ser dançante e suave como veludo.

Em 2005 gravaram o EP “Rock de Veludo”, e desde então vem conquistando mais e mais fãs pelo Brasil. Levando sempre seu palco único e estilo inconfundível, a banda deixa sua marca por onde passa.

Através do formato tradicional de guitarra/ Mazza, baixo/Rafael, bateria/Arnaldo e voz/Dino a banda Johnny Brechó já se apresentou em palcos como o CitiBank Hall, Coca-Cola Music Fest (em Belo Horizonte), Teatro Odisséia e Rock na Areia (no Rio de Janeiro) e Centro Cultural São Paulo, entre outros.

A banda Klatu surgiu do que seria um projeto solo do baixista Leco Peres, reunindo a cantora Carol Arantes e vários músicos convidados. A idéia acabou evoluindo no decorrer do caminho para o conceito atual da banda. Além da parceira consolidada entre Peres e Arantes, no conceito artístico e nas composições, o Klatu conta hoje com um grupo fixo: Vicente Carrari nas guitarras e Renato Siviero na bateria.

A banda traz ao cenário musical brasileiro uma proposta diferenciada, um rock irônico e emblemático, com influências variadas que vão do psicodélico ao soul, recheado de distorções, variações rítmicas, riffs peculiares e desconstruções harmônicas.

Klatu está em busca de uma música mais espontânea e original, não presa a regras ou convenções musicais. Em cada uma de suas músicas, da melodia às letras, há experimentalismo e ousadia, numa sonoridade conceituada pela banda como “Rock Infinito”, tão livre e imprevisível quanto o jazz. A infinitude sonora caminha junto com o posicionamento ideológico, e a bandeira do rock infinito é levada não apenas à música, mas também à mensagem. Klatu toma partido em temáticas atuais, como cultura de massa, inércia humana, aquecimento global e consumismo.

Em 2008 Klatu lançou seu primeiro álbum: “Em Busca do Rock infinito”. O disco equilibra canções variadas, gravadas entre 2005 e 2008, com a participação de músicos convidados, de diversas bandas do circuito rock paulistano. A produção é assinada por Renato Carneiro e Leco Peres.

Kabul é um casarão sem placas, em um ambiente com mesas de boteco, cerveja de garrafa, um palco pequeno mas com uma acústica sensacional! Vai perder?

COMO? ONDE? QUANDO?
KABUL
Onde? Rua Pedro Taque, 124 – Consolação
Quando? Quinta-feira, 01 de Julho às 21h
Quanto? R$15 na porta ou R$10 com noma na lista (kabul@kabul.com.br)
Advertisements

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: