} Esse final de semana o cantor Otto se apresenta @ COMITÊ!

24 06 2010

 

} Esse final de semana, 24 e 25 de Junho o cantor Otto se apresenta @ COMITÊ!

Otto é descendente de holandeses e índios, ele nasceu em Belo Jardim, a 180 quilômetros da capital pernambucana, onde cresceu ouvindo cirandas nas festas populares na cidade. Saiu de Pernambuco em 1989 para passar dois anos na França, tocando percussão nas ruas e metrôs de Paris. Na volta, aportou no Rio de Janeiro e chegou a animar o som de uma gafieira ao lado de Jovelina Pérola Negra. Do Rio, rumou para o Recife, quando conheceu duas pontas de lança do movimento mangue beat, Chico Science e Fred 04. Nessas idas e vindas, absorvendo as correntes, nascia seu estilo. Sempre embalado pelo som de influências locais (não só de Recife como de todo o Brasil), começou a interessar-se pela música eletrônica. Resgatando ritmos brasileiros e fundindo-os ao som eletrônico, raiz e modernidade somaram-se em “Samba pra Burro”, numa dobradinha que acentuou-se quando mudou-se de Recife para São Paulo.

Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos é o novo e mais esperado CD de Otto no Brasil. Lançado em 2009 nos EUA, o disco, que também circula pela Europa, foi lançado no país pelo selo Arterial Music com distribuição da Rob Digital.  

O disco traz dez faixas, oito inéditas, com as participações especiais de Céu em “O Leite”, da mexicana Julieta Venegas em “Lágrimas Negras”, e de Lirinha em “Meu Mundo Dança”. Na banda estão Catatau (guitarra), Pupillo (bateria e percussão) e Dengue (baixo). A produção é de Otto em parceria com o Pupillo. A capa exibe uma escultura da instalação Laminadas Almas, do artista plástico Tunga. 

Com o título inspirado na obra literária “Metamorfose”, de Franz Kafka, Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos é quarto trabalho da carreira solo do cantor e percussionista Otto, ex-integrante da primeira formação do Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A.

O lançamento nos EUA rendeu matéria de destaque no jornal New York Times, com o título “Brazilian, but with a different beat”, na qual Otto é tratado como dono de um talento único pelo repórter Larry Rohtter, que fez elogios e recomenda o CD.  

“Transformação continua sendo a palavra-chave de Otto. Ele amadureceu, viajou e leu bastante. Foi exposto à novas influências e tornou sua rede mais ampla. Tanto que a música eletrônica agora é apenas um dos ingredientes de seu abrangente repertório.”

(Larry Rohtter, New York Times)

COMO? ONDE? QUANDO? 
COMITÊ
Onde? Rua Augusta, 609 – Baixo Augusta – SP
Quando? Sexta e Sábado, dias 25 e 26 de Junho às 0h
Quanto? R$30 no site do Ingresso Rápido
Advertisements

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: