} Carla Barth apresenta sua arte Pop Naïf na exposição Estranhos @ Acervo da Choque!

13 05 2010

 } Confira a exposição solo Estranhos da artista Carla Barth @ Acervo da Choque!

Nesta exposição, Carla Barth entra mais fundo no universo Pop Naïf que vem explorando há muito tempo. Além das suas pinturas, alguns retratos e dois desenhos serão apresentados, reunindo obras que variam de R$ 700,00 a R$ 7 mil reais.
 
Dessa vez, a artista se detém ao tema ‘paisagens’. No meio de florestas misteriosas, surgem personagens inesperados, meio humanos meio bichos e, também, personalidades nobres imaginárias. As telas de Carla Barth retratam cenas surreais com ambientação enigmática, pintados num colorido opaco e com pinceladas precisas. “É um trabalho de construção estética meticulosa, mas que deixa margem para a ocorrência de um humor fino e sutil”, revela Baixo Ribeiro, proprietário e curador da galeria.
 
No mesmo fim de semana da abertura de sua exposição, Carla Barth finaliza um grande painel de 10 x 4 metros, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, novo museu do Parque do Ibirapuera. O publico que transitar pelo parque vai conferir a obra que ficará exposta no lado externo do museu.
 
Carla Barth nasceu em 1975, em Porto Alegre, onde estudou arte no atelier dos pais, também artistas. Desenho, pintura e escultura são seus principais suportes, mas Carla também já experimentou colagens, instalações, murais e intervenções urbanas.
 
Suas referências são bem diversas, indo do naïf à pintura clássica renascentista, passando pelo surreal e pelo pop sem nenhuma cerimônia. O importante para Carla, é como as referências se encaixam no seu imaginário, povoado por seres de um universo psicodélico e cenários idem.  Sua pintura é bem construída, formada por pinceladas discretas e controladas.
 
O mundo imaginado pela artista está sempre em primeiro lugar, retratando habitantes e lugares fantásticos, retirados de alguma espécie de conto de fadas ou algum tipo de lenda urbana. Sendo seu mundo tão cheio de vida, Carla fica a vontade para expressá-lo por todos os meios disponíveis e interessantes à artista.
 
Carla também experimentou em esculturas de papier maché que seguem a mesma lógica do desenho e da pintura. Feitas com as próprias mãos, Carla imprime à sua estatuária a mesma marca artesanal que acontece na pintura. Já nos painéis, murais e intervenções urbanas, Carla amplia as possibilidades de relacionamento do seu universo próprio com a vida real, representada pela cidade, sua paisagem e mobiliário. Para a artista, seus personagens querem interagir com a audiência, ganhar vida e interferir no ambiente a sua volta.

COMO? ONDE? QUANDO?
Acervo Choque
Onde? Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena – SP
Quando? De 8 de maio a 5 de junho. Visitação aberta de terça a sábado, das 13h às 18h
Quanto? Entrada gratuita
Advertisements

Actions

Information

One response

15 05 2010
UNITED PHOTO PRESS

A UNITED PHOTO PRESS – ONG Internacional sem fins lucrativos, lançou a 2 de Abril, o concurso internacional de fotografia video por telemóvel escrita criativa e pintura “PORTUGAL 2010” http://www.portugal2010.org com 20 mil euros em prémios, sendo um dos prémios a eleição das 10 melhores fotos na categoria ambiente inserido no Ano Internacional da Biodiversidade http://www.2010aib.org no valor total de 2.710 euros em prémios, no qual fomos eleitos parceiros pelas Nações Unidas (+ info no final da página)

Vimos por este meio solicitar uma futura parceria nas áreas que estejam eventualmente disponiveis.
(participação, divulgação, espaços para futuras exposições, outras…)

Em anexo
Press release
Flyer do concurso
Regulamento

O regulamento do concurso saiu a 2 de Abril, as parcerias nacionais e internacionais que estamos a efectuar com as associações fotográficas e outras, consiste na divulgação do concurso pelos seus associados e com o logótipo no site. Em parceria, a United Photo Press dará a essas mesmas associações a possibilidade dos associados participarem no concurso de 20 mil euros em prémios, com a mesma taxa de inscrição dos membros internacionais da United Photo Press.

A exposição internacional da United Photo Press “PSR” foi reconhecida pela comissária europeia da prevenção e segurança rodoviária Eva Prodilóva.

O Governo Civil de Viseu apresentou a exposição internacional “PSR” da United Photo Press

O Secretariado da Convenção da Diversidade Biológica das Nações Unidas, elegeu a United Photo Press como parceiro para levar a mensagem “2010 Ano Internacional da Biodiversidade” junto dos portugueses, no território nacional e no estrangeiro.

O Governo Civil da Guarda apresenta a exposição internacional “PSR” da United Photo Press

A United Photo Press revela-se nos trabalhos que produz. E esses devem-se à confiança que nos é diariamente manifestada por muitas entidades nacionais e internacionais com que colaboramos – e que são parceiros, patrocinadores/apoiantes ou ainda instituições com que nos relacionamos em vários projectos que desenvolvemos. Todas elas nos emprestam o seu prestígio ao associarem o seu nome aos nossos projectos, e tal como nos orgulhamos de apresentar os seus nomes sabemos também que damos o nosso melhor para permitir a estas mesmas entidades continuar o seu bom trabalho.

UNITED PHOTO PRESS
Lingua Portuguesa +351 9191 3535 5
English Spoken +351 9191 3535 5
En Español +351 9351 7280 0

SKYPE: unitedphotopress
E-MAIL: info@unitedphotopress.net
MSN: unitedphotopress@hotmail.com
TWITTER: http://www.twitter.com/uppw

http://www.unitedphotopress.pt | http://www.unitedphotopressworld.org

© 1990-2010 | UNITED PHOTO PRESS – ONG Internacional privada sem fins lucrativos, recruta voluntários para potenciar actividades na área da comunicação social, desenvolve projectos promovendo as boas práticas éticas, culturais e ambientais, em áreas tão vastas como a fotografia e o fotojornalismo, promovendo publicações literárias e acções comunitárias nacionais e internacionais.

© 1990-2010 | UNITED PHOTO PRESS International ONG that enhances photographic and journalistic activities in the area of the media, promoting best practice ethical and cultural development, work for a more just and equitable world, with developing countries, in areas as broad as photography and photojournalism, promoting national and international communitarian actions.

Pense no ambiente antes de imprimir
Think in the nature before printing

Esta mensagem não é SPAM: por ser de acordo com a legislação europeia sobre o envio de mensagens electrónicas. (Directiva 2000/31/CE e Relatório A5-270/2001 do Parlamento Europeu) Se não desejar receber mais informações da UPP, por favor responda a esta mensagem colocando Remover no assunto.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: