} Essa quinta-feira vai rolar o show da banda Gentileza @ CB Bar!

1 04 2010

} Essa quinta-feira, 01 de Abril vai rolar o show da banda Gentileza @ CB!

Até parece mentira. Dia 1º de abril, a Banda Gentileza, surpreendente sexteto de Curitiba, abre a programação do terceiro mês da noite Versão Brasileira, que nas próximas quintas-feiras levará Rodrigo Campos, Guizado, Pata de Elefante e Karina Buhr ao CB Bar.

Desde fevereiro de 2010, o clube localizado à Barra Funda, então conhecido por eventos roqueiros, dá espaço à festa assinada por Agência Alavanca e Romulo Fróes. De um lado, jornalistas/agentes culturais que há dois anos fomentam e profissionalizam o trabalho de jovens talentos da música nacional, em projetos elogiados pela cidade. De outro, um dos mais influentes cantores-compositores da geração contemporânea.

Entre nomes consagrados na última década e apostas do pop experimental, Alavanca e Romulo propõem agregar e celebrar o fértil cenário musical do país. Ao palco, a promessa de shows memoráveis. Na pista, DJs convidados desfilam com suas canções brasileiras preferidas – em abril, as picapes ficam à disposição de Pélico, Romulo Fróes, Emicida, Tatá Aeroplano (Cérebro Eletrônico, Jumbo Elektro) e Dudu Tsuda (Jumbo Elektro, Trash Pour 4).

Com um álbum de estreia presente em inúmeras listas de melhores de 2009 e shows impressionantes em São Paulo e no Paraná, a banda gentileza colhe elogios por suas canções contagiantes. Do bolero latino à valsa, da musicalidade do leste europeu ao samba, do dub jamaicano à música caipira, a Banda Gentileza é a prova de que influências tão diferentes podem dialogar harmonicamente.

Destaque em publicações musicais e blogs pelo Brasil, o CD tem produção de Plínio Profeta, responsável por discos de Pedro Luis e a Parede, Lucas Santtana, Tiê, De Leve, Lenine, entre outros. Quente no registro de estúdio, ao vivo a mistura sonora dos curitibanos se torna explosiva e os jogos poéticos de Heitor Humberto (voz, guitarra, violino e cavaquinho) ganham mais força.

À exaltação do Espírito Festeiro, juntam-se Artur Lipori (trompete, guitarra, baixo e kazuo), Diego Perin (baixo e concertina), Diogo Fernandes (bateria), Emílio Mercuri (guitarra, violão, viola caipira, ukelelê e voz de apoio) e Tetê Fontoura (saxofone e teclado). Com o Dj convidado Pélico. Vai perder?

COMO? ONDE? QUANDO?
CB BAR
Onde? Rua Brigadeiro Galvão, 871 – Barra Funda – São Paulo, SP
Quando? Quinta-feira, 01 de Abril às 22:00
Quanto? R$ 20 (porta) e R$ 15 (lista@cbbar.com.br) na porta até às 23h30
Advertisements

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: