} Essa quarta-feira vai rolar #9 W4RP @ Funhouse!

30 03 2010

} Essa quarta-feira vai rolar a #9 W4RP @ Funhouse!

Após dois anos comandando as quartas-feiras da Funhouse, a Funhell anunciou sua despedida. Ao grande público paulistano de quarta-feira, uma boa notícia: A W4RPque assumiu as noites de quarta-feira desde 3 de fevereiro e promete inovação e qualidade musical.

Um conceito voltado para o lado geek, tanto na música quanto nas referências, principalmente da década de 90: essa é a idéia da W4RP. O nome remete ao termo warp drive, uma fenda no espaço-tempo usada na série Star Trek para viagens acima da velocidade de Luz. Warp seria uma dimensão, dentre as muitas que existem na teoria multidimensional, que é totalmente regida pelo caos, sem definição de espaço e tempo.

Na música a palavra encontra duas fortes ligações; com a gravadora Warp Records, uma das mais importantes bases de lançamentos de artistas e bandas da música contemporânea desde sua criação, em 1989. Entre os principais estão Aphex Twin, Autechre, Battles, Boards of Canada e Vincent Gallo. E a aplicação mais contemporânea do termo é a de warpar uma música, função do software Ableton Live para esticar e encolher os trechos de uma música e se ajustar no tempo como você quiser.

Com o intuito de inovar sempre, a festa será transmitida em tempo real, através de uma parceria com a Rádio Pirata. Antes da festa, às 20h, o programa entra no ar diretamente da Funhouse, com duração de três horas e foco nas novidades musicais, de tendências e texturas dos novos produtores da cena. Já a W4RP abre às 23h, e sua primeira hora será transmitida via streaming, com sorteios de Vips e promoções divertidas para quem nos acompanhar pelo @w4rparty.

Por ser uma festa semanal, a sonoridade vai apresentar novidades a cada edição para, claro, ser sempre atrativa. Com esse espírito, os residentes são dois dos projetos de maior ascensão na noite paulistana; Undog e 2HorseMen. O Undog, também residente das festas Bang! (Vegas) e Whoa! (D-Edge), foi uma das maiores revelações da música eletrônica paulistana em 2009. Através de vários suportes, entre laptops, controladores e até uma guitarra do jogo Guitar Hero, o duo transita entre o hip-hop e o punk rock, tendo os Misfists e os Beastie Boys como principais influências. Já o 2HorseMen conta com um repertório pesado de electro, permeado de rock e metal. Como principais bandas de influência estão GRUM e Zodiac Cartel, e suas apresentações são irreverentes, com performance e estética próprias.

O convidado dessa semana é o Gente Bonita, formado por Alexandre Matias e Luciano Kalatalo, o duo tem como mote levar diversão e as melhores músicas do mundo aos incautos da noite. Já são quase cinco anos de discotecagem passando por diversos lugares, como São Paulo, BH, Floripa, Salvador e Canadá. Toda essa experiência garante que a pista seja conduzida com os mais inesperados hits do momento, que podem ser combinados com um clássico da disco ou um mashup de James Brown.

Além da dupla, a W4RP recebe também a DJ Mirian Carol, que, aliás, comemora seu aniversário na festa! Vai perder?

COMO? ONDE? QUANDO?
FUNHOUSE
Onde? R. Bela Cintra, 567 – SP
Quando? Quarta-feira dia 31 de março às 23:00
Quanto? R$10 na porta ou R$7 na lista (w4rparty@gmail.com)
Advertisements

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: