}Essa sexta-feira vai rolar o show dos Pullovers @ Clube Berlin!

19 03 2010

} Essa sexta-feira, 19 de março vai rolar o show dos Pullovers @ Clube Berlin!

Os Pullovers nasceram em 1999, com as primeiras composições de Luiz Venâncio. Apresentando inicialmente letras em inglês e um estilo influenciado pelo rock alternativo, a banda logo foi “descoberta” pelo jornalista Lúcio Ribeiro (então na Folha de São Paulo), que pedia em uma de suas matérias a participação no Rock in Rio III.

Em julho de 2001 lançou seu primeiro cd-demo, produzido por Adriano Cintra (Cansei de Ser Sexy). Começaram então as apresentações em festivais como o Abril Pro Rock 2002, ao lado de nomes como Stephen Malkmus (Pavement). O segundo cd, “Riding Lessons” (2002), produzido por Fernando Sanches (CPM 22), já conseguiu elogios entusiasmados da imprensa voltada à música independente.

No terceiro cd, “Carniça” (dezembro/2004), participou a “diva undreground” Geanine Marques, numa parceria que celebrizou-se na cena alternativa brasileira como a versão tupiniquim de combos banda + modelo/cantora como “Velvet Underground + Nico” ou “Primal Scream + Kate Moss”.

Em 2006, a necessidade de ampliar os horizontes artísticos fizeram com que Luiz começasse a compor em português. Com isto os Pullovers começaram a dizer “de onde vieram”, afirmando a identidade paulistana assim como, no movimento Mangue Beat por exemplo, afirmava-se a identidade regional para atingir-se o “universal”.

E Luiz Venâncio (voz/guitarra), Rodrigo Lorenzetti (teclados), Bruno Serroni (baixo), Angelo Lorenzetti (violão), Gustavo Beber (bateria) e Habacuque Lima (guitarra) – novo integrante que, já conhecido na cena roqueira brasileira por seu trabalho no Ludov, assume a guitarra principal do Pullovers depois de anos de “flerte” (ele estava presente no primeiro show em 1999, e desde então Pullovers e Ludov nutriram uma admiração mútua que finalmente acabou resultando na participação do guitarrista nas duas bandas) – passaram também a dizer “a que vieram”: unindo com originalidade rock e mpb, doçura e asfalto, romantismo e fumaça, começam a dividir espaço com nomes como Mutantes, Itamar Assumpção, Arnaldo Antunes e tantos outros da grande música brasileira de sotaque paulistano.

Em maio de 2009, sai o álbum “Tudo que eu sempre sonhei”, primeiro do Pullovers inteiramente em português. Aguardem.

Discografia:  Teenage Darling (demo 1999) ; Pullovers cant play covers (cd 2001) ; Riding Lessons (cd 2002)
Pullovers & Geanine Marques – Carniça (cd 2005) ; 1932 (ep 2006) ; Tudo que eu sempre sonhei (cd 2009).

COMO? ONDE? QUANDO?
CLUBE BERLIN
Onde? Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 85 – Barra Funda, São Paulo-SP
Quando? Sexta, 19 de março às 23:00
uanto? R$15 na porta ou R$10 com nome na lista do site

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: