} Hoje tem Zumbis do Espaço @ Inferno Club!

6 03 2010

} Sábado, 06 de março tem show dos Zumbis do Espaço @ Inferno Club!

Os Zumbis do Espaço surgiram em 1996, idealizados por Tor, Zumbilly e Gargoyle. Aficionados por filmes, quadrinhos e livros de terror e ficção científica, tiveram a idéia de formar uma banda voltada exclusivamente para essa temática, com letras em português. Recrutaram Cromo, um amigo de longa data para a guitarra. Com algumas bandas no currículo e muitos anos escutando todo o tipo de rock’n’roll, eles juntaram tudo isso para criar o som dos Zumbis.

Logo começaram os ensaios e rapidamente entraram em estúdio para gravar a sua primeira e única demo tape, hoje muito rara, intitulada “Demonotape”. Ela contava com 4 músicas que mais tarde fizeram parte do legendário álbum “A Invasão”. Mais duas sessões de gravação completaram o álbum e assim a banda caiu na estrada.

Após algum tempo Gargoyle precisou deixar a banda e em seu lugar entrou seu grande amigo e extraordinário baixista, El Phantasma. Esta nova formação consolidou o nome dos Zumbis, fazendo muitos shows e gravando os clássicos EP’s que se seguiram: “3 Clássicos do Inferno”, “Pesadelo Brasileiro” e “O Despertar da Besta”.

Infelizmente no início de 1999 uma grande tragédia se abateu sobre a banda: um acidente de moto tirou a vida de El Phantasma. Atordoados com a perda inestimável, quase decidiram acabar com a banda, mas resolveram chamar novamente Gargoyle para o baixo, não apenas por ser um membro da formação original, mas também por que ele era um grande amigo de El Phantasma. Ninguém melhor para honrar seu nome e ocupar seu posto.

Voltaram à estrada após alguns meses, fazendo alguns shows em homenagem ao amigo. No fim de 1999 gravaram “Abominável Mundo Monstro”, lançado em março de 2000. O álbum definiu o estilo único dos Zumbis do Espaço, juntando com sucesso influências tão diversas como punk rock, metal, country e rockabilly/psychobilly. Cromo deixou a banda após gravar o álbum e em seu lugar entrou Hank Alien Sr.

Muitos shows depois, incluindo alguns acompanhando a turnê brasileira de Marky Ramone and the Intruders, surgiu o furioso álbum ao vivo “O Mal Nunca Morre”. Gravado em uma única apresentação em São Paulo no início de 2001, o álbum mostra bem o que é um show dos Zumbis do Espaço. Sempre na estrada, a banda foi arregimentando uma verdadeira legião de fãs extremamente leais e autênticos, em todo o Brasil e em outros países. No fim do ano o álbum “A Invasão” foi lançado pela 1ª vez em vinil 12″ com uma música bônus.

O ano de 2002 foi bastante produtivo, com ótimos shows e a participação no programa Musikaos da TV Cultura. Em março deste ano foi lançado o aguardado “Aberrações Que Somos”, um álbum insano com 17 novas músicas dedicadas aos verdadeiros fãs da banda. Em maio lançaram na Europa “Spiele Des Horrors”, uma coletânea dos 3 primeiros álbuns da banda. No fim do ano assinaram a trilha sonora do filme “Crônicas de um Zumbi Adolescente” e participaram do CD Tributo ao Garotos Podres.

Em 2003 a banda dá continuidade à turnê do álbum “Aberrações Que Somos”, tocando o máximo possível, inclusive em cidades onde jamais havia estado, como Brasília e Sorocaba, Piracicaba e Catanduva no interior de São Paulo. No dia 31/10/03 gravam “Somente Esta Noite: Aberrações Ao Vivo”, o 2º álbum ao vivo durante o já tradicional show de Halloween em São Paulo, um evento que crese a cada ano.

No final de 2004 os Zumbis voltam ao estúdio para gravar “Aqui Começa o Inferno”, um álbum que mostra a banda mais madura tanto nas composições quanto na execução, reafirmando o “estilo Zumbis” e levando-o um passo a frente. Pela primeira vez a banda utilizou-se de músicos convidados e instrumentos pouco comuns no rock como banjo, dobro e slide guitar, nas músicas com maior influência country. Ao mesmo tempo estão presentes no álbum músicas que seguem o estilo tradicional da banda como “Homem morto não conta histórias” e a faixa título, enquanto “Sangue dos meus inimigos” mostra nítida influência metálica. Com o lançamento deste CD no início de 2005 a banda voltou à estrada fazendo grande quantidade de shows.

Hoje o Inferno recebe o nome mais importante do horror punk nacional, os Zumbis do Espaço lança o seu album Destructus Maximus em vinil em uma festa mais que especial. O Inkognita abrira o show e DJ Shamil dara continuidade ao som!

COMO? ONDE? QUANDO?
INFERNO CLUB
Onde? R. Augusta, 501 – Baixo Augusta
Quando? Sábado, 06 de março as 23h30
Quanto? R$20 na porta ou R$15 na lista (lista@infernoclub.com.br)
Advertisements

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: