} No aniversário de São Paulo vai rolar o Festival Sampa Sons @ Livraria Cultura!

22 01 2010

X So Pretty

Por Juliana Gomes

} Em comemoração ao aniversario de São Paulo vai rolar o festival Sampa Sons @ Livraria da Cultura!

No mês de aniversário da cidade de São Paulo, a Livraria Cultura promove o festival Sampa Sons. Entre os dias 23 e 25 de janeiro, o festival vai apresentar as novas facetas da cena musical paulistana tão comuns nas festas e baladas da região do Baixa Augusta, Barra Funda e afins. A ideia do projeto é retratar o clima da noite paulistana, com bandas de São Paulo e de outras partes do país. No mesmo período haverá uma exposição de cartazes elaborados por estudantes de Comunicação Visual, que traduzem em imagens a musicalidade e os diferentes sons que fazem de São Paulo uma das principais noites do mundo.

O primeiro grupo a se apresentar (dia 23 de janeiro às 16h) sera a banda Bresser, quatro paulistas se juntam para fazer um rock cheio de melodia e lirismo, mas sem abrir mão do peso, sem invencionices, sem fórmulas de sucesso, sem se apegar à tendência do mercado. Uma banda que faz o que tem vontade. Hoje o que faz do grupo uma experiência musical ímpar são as diferentes influências musicais e culturais, que se agregam num repertório bastante sólido. Rock, pop, folk, psicodélico, metal, grunge e MPB passeiam pelos ouvidos dos integrantes e aparecem nas suas canções.

Apos o show do Bresser sera a vez de Milocovik ( dia 23 de janeiro às 18h)  foi formado há três anos, num bar na Rua da Consolação. Dessa noite resultou o primeiro ensaio, em um estúdio improvisado, nos fundos da casa do Toni, em Pinheiros. O primeiro show aconteceu na Funhouse, na festa Estímulos Luxuriosos, depois em lugares como A Torre, Bar Secreto, Na Mata Café, Livraria de Esquina e NEU Club, por exemplo. A banda é formada por Toni Pereira, voz principal e guitarra base, Claudio Dantas, guitarra principal e back vocal, Gustavo Gialuca, Baixo e back vocal, e Everton Tonini, bateria.

Dia 24 de janeiro e a vez de Bazar Pamplona (24 de janeiro às 16h) e Gala Monstro (24 de janeiro às 18h) A nova banda formada por músicos experientes do cenário brasileiro tomou de assalto esse 2009. Com uma musicalidade diferente, madura, nadando contra as fórmulas vigentes, e, mesmo assim, sendo pop.

A banda X So Pretty (dia 25 de janeiro às 16h) foi formada em julho de 2008 por Michele Bertholdo (guitarra) e Nanda Cury (vocal). Depois de algumas mudanças na formação, conta, atualmente, com Pamella Vapsys no baixo e Ciro Figuerêdo na bateria. As influências vão desde o rock progressivo à música eletrônica. O visual e a performance são destaques nas apresentações do grupo, com figurinos extravagantes, elementos decorativos de palco e dancinhas improváveis, lideradas por uma personagem cabeluda com asas de borboleta. Livraria da Esquina, Na Mata Café, Café Aurora e Cerveja Azul são apenas algumas das casas por onde o grupo já passou. O repertório, constituído apenas de composições próprias, reflete seu amadurecimento musical e confere originalidade às apresentações.

A Bicicletas de Atalaia vai encerrar o festival (dia 25 de janeiro às 18h) surgiu no segundo semestre de 2009. O conceito original – iniciado por Bruno (voz/violão) e Leo Mattos (bateria/vocais) – nasceu da ideia de escrever poesias e harmonias que mesclassem rock e bossa nova. Os irmãos Mattos, vindos do pequeno e grandioso estado de Sergipe, encontraram em São Paulo os companheiros e parceiros ideais para completar a formação do grupo: Renan Cacossi (flauta/sax), Ilya Amarante (baixo) e Kaneo Ramos (guitarra). As composições se desenvolveram e criaram um universo próprio, além, advindo das influências do samba, do jazz e do pop rock sessentista.

COMO? ONDE? QUANDO?
Livraria Cultura – Livraria Cultura Market Place Shopping Center
Onde? Av. Chucri Zaidan, 902 – São Paulo/SP
Quando? Entre os dias 23 e 25 de Janeiro as 16h e 18h. Consultar o texto acima.
Quanto? Seu ingresso para o Show é 1 kg de alimento não perecível! Livraria Cultura encaminhará sua colaboração para: “Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Câncer.

Actions

Information

One response

25 01 2010
Monsueto Araujo de Castro

O Bolo do Bixiga

Eu sou defensor do Bolo do Bixiga no aniversário da cidade de São Paulo, atendendo o projeto ” Bolo no Prato “. Por fim no avançar e atacar o Bolo. Abaixo a selvageria. A nossa querida São Paulo precisa dar bons exemplos para a sua gente e para o povo do Brasil. Eu sou uma das pessoas que lutam pelo projeto ” BOLO NO PRATO “. Parabéns São Paulo.
Monsueto Araujo de Castro

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: