} Marcio Simnch @ Galeria Emma Thomas!

21 01 2010

} Hoje, quinta-feira vai rolar a abertura da exposição Hopes and Dreams de Marcio Simnch @ Galeria Emma Thomas.

De 22 de janeiro a 13 de março, Marcio Simnch apresenta a exposição Hopes and Dreams, na Galeria Emma Thomas, marcando a última iniciativa das galeristas Flaviana Bernardo e Juliana Freire no espaço da Rua Augusta. Em abril deste ano, a galeria muda-se para o bairro da Barra Funda.

Carregado de inspiração, o artista selecionou uma série de imagens para a mostra – sua terceira exposição individual – apresentando retratos e paisagens, além da atual pesquisa em outros suportes do universo da arte contemporânea. Essas impressões reunidas, revelam uma série de reflexões íntimas e pessoais, e trazem à tona sua aproximação com o naturalismo.

As imagens apresentadas em Hopes and Dreams são espontâneas e denotam um teor analógico em tempos de grandes tecnologias. Em seus trabalhos, Simnch provoca um desolamento de tempo que os torna atemporais e mostra o quão intuitivo é o artista.

Pela primeira vez, as fotografias tem suportes variados, como o papel algodão ou folhas de livros e revistas em que Simnch encontra trechos que se interliguem intrinsecamente com as imagens por ele capturadas.

No total são 33 imagens inéditas e os preços variam de R$ 1.000,00 a R$ 4.000,00.

Além das obras de Simnch, Marcio Banfi apresenta uma instalação da série Barragem, dentro do projeto Grandes Formatos, da Emma Thomas. O artista utiliza o “cabelo” como elemento para performance, fotografia, desenho e instalação. “Penso em força e identidade em todos meus trabalhos e também no papel do artista dentro da sua própria obra. Os cabelos na obra mostram a força furando uma barragem: um limite e, por conseqüência, todo o código de identidade existente na simbologia do cabelo”, revela Banfi.

Marcio Simnch

Marcio Simnch é nascido em Giruá (RS), em 1974. Mudou-se para São Paulo em 1998, apenas seis meses após se formar em design gráfico para trabalhar como fotógrafo da revista Trip. Após sua experiência com retrato e fotojornalismo, passou a desenvolver seu trabalho em moda, sendo reconhecido por sua linguagem mais intimista.

Márcio vem colaborando com diferentes publicações especializadas em fotografia de moda e arte, assim como uma vasta gama de campanhas publicitárias. Atualmente divide seu tempo entra Barcelona e São Paulo, mas também pode ser encontrado nas ruas de Paris, Amsterdam, Londres, Berlin capturando diferentes ângulos destas cidades e criando novas séries de fotografias. Nas artes, participou de diversas exposições coletivas no Brasil e exterior.

Marcio Banfi

Marcio Banfi é natural de São Paulo, nascido em 1974. Formado em Artes Plásticas pela FAAP, foi editor de moda em revistas como Simples e Capricho. É professor de Styling e Fotografia de Moda na Faculdade Santa Marcelina e também na pós-graduação na Faculdade SENAC, além de colaborar com publicações, como TPM, Gloss, Elle, Plastic Dreams, Marie Claire, onspeed, Luz, Junior etc, além das marcas Levi’s, TVZ, Sean John, Ecko, Lucy in the Sky.

Banfi já participou de exposições em São Paulo, em espaços como a Galeria Vermelho, SESC, Paço das Artes, além de expor trabalhos na Art Gallery of York University, em Toronto, Canadá.

Galeria Emma Thomas

A Galeria Emma Thomas foi inaugurada em julho de 2006 com o objetivo de abrigar a recente produção de arte contemporânea brasileira. Somam-se ao espaço, 22 exposições – coletivas e individuais – e participação em duas feiras de arte, resultando na apresentação de aproximadamente 200 artistas e no lançamento de sete novos curadores.

A Galeria apresenta trabalhos em suportes diversos como pintura, fotografia, site especific, sound art, arte digital, escultura, desenho entre outros. Juliana Freire e Flaviana Bernardo são as fundadoras do espaço que já é referência para instituições, curadores e colecionadores do Brasil e exterior.

COMO? ONDE? QUANDO?
GALERIA EMMA THOMAS
Onde? R. Augusta, 2052 – Cerqueira Cesar
Quando? Abertura dia 21 de janeiro as 18h a 22h. Ficara em exposição ate o dia 13 de março de 2010. De quarta sábado das 16h às 20h.
Quanto? Entrada gratuita

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: